quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projetos pessoais: Flama




O Flama é um projeto que está no início. O roteiro ainda está bem imaturo, preciso evoluir mais. Porém, o conceito dos desenhos estão prontos, tanto que o começo do filme está todo esboçado. Mas, mesmo assim, gostaria de compartilhar com vocês. 

Primeiro, fiz o esboço no papel na maneira tradicional. Fiz na minha mesa de luz.










Depois, escanei três poses do desenho. As outras poses foram feitas digitalmente e a arte final também. O meu MAC é a minha mesa de luz.  Nesse trabalho pude testar a transição da tablet e da cintiq. 

A tablet eu desenhava olhando para o computador, hoje, com a cintiq  é como se eu tivesse  desenhando diretamente no papel. A diferença é que não tenho mais que escanear os papéis - desenho por desenho - o que me poupa um tempo incrível.
Neste projeto escolhi o Adobe Photoshop. Mas, sempre digo, não é o animador que escolhe o programa, mas sim o projeto.

                                                               


Há trabalhos que têm de ser em Toon Boom, outros em Photoshop, do mesmo modo que há personagens que ficam melhor em 3D e outros que para contar uma história precisam ser em 2D. O diretor de animação precisa ter a sensibilidade de saber qual é o traço para a história que ele quer contar.


Desenho com efeito de luz

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu trabalho. Gostei muito.
    Se alguém tiver interesse em adquirir mesa de luz led A3 com puco mais de 2kg e apenas 12mm de espessura, pode dar uma olhada neste link http://youtu.be/hk_9VB2M07E. Além de ver a utilização da mesa, tem todas as informações para poder comprar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Dani, sou suspeita mas você destaca em seu trabalho a sensibilidade, algo que está se perdendo. Então continue e nos salve!!!

    ResponderExcluir