quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Livro da semana


Nunca esqueci que, na minha primeira semana trabalhando com animação - olha, que isso foi há muito tempo, no início dos anos 90 -, me indicaram o livro “The illusion of life. Disney Animation”, do Frank Thomas e Ollie Johnston.  Vinte anos depois, me vi indicando esse livro para os alunos de um curso que ministrei sobre animação tradicional. 

Aliás, tenho de deixar registrado aqui que meu exemplar ganhei de um grande amigo, Cleiton Cafeu, da Cafeu Filmes, que tenho o prazer de trabalhar com ele até hoje.

Esse livro é um grande caldeirão de técnicas, dicas e conceitos para quem quer trabalhar com desenho animado.

Sobre os autores desse livro, cabe um post especial o qual vou escrever ao longo deste ano. Mas, quem for ansioso, pode buscar a história deles. É só só dar um google. Aliás, quem quiser, busque o documentário “Frank and Olive: their friendship changed the faced of animation”. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário