sábado, 11 de maio de 2013

Alguns curtas...


Fazer curta-metragem é uma escola porque você se prepara para fazer um longa em vários sentidos: desde o roteiro à finalização. Para mim, foi gratificante trabalhar com diferentes diretores.



Animador

“Miss Dollar”, Silvia Prado (2013)

Estúdio: Cinema Animadores

Animação Digital: Toom boom


Câmera

“Passo”, Alê Abreu (2007). 4 minutos.

Sinopse: Um pássaro e sua gaiola.

O curta recebeu menção Honrosa no Animacor (Festival Europeu de Animação) e participou da 34ª edição do Curta nas Telas.




Clean up

“A lasanha assassina”, Ale McHaddo (2002). 8 minutos

Sinopse: Uma Lasanha foi esquecida no interior de um congelador com defeito, a baixa temperatura e os gases do aparelho causaram uma mutação e lhe deram vida, transformando-a em um monstro revoltado. A história é apresentada por Zé do Caixão e é uma sátira com citações relacionadas ao cinema de terror.

Em 2002, o curta ganhou o Júri Popular no Festival de São Carlos como melhor animação. No ano de 2003, foi o melhor curta de animação da
Mostra de Cinema de Tiradentes, na Academia Brasileira de Cinema e no Festival de Varginha.  Também ganhou como melhor direção em curta de animação no Cine PE e melhor filme no júri popular no Festival de Goiânia (ambos em 2003).






Intervalação

“Espantalho”, Alê Abreu (1998). 10 minutos.

Sinopse: As lembranças de uma senhora se misturam com as descobertas de uma menina apaixonada por um espantalho.

Espantalho recebeu diversos prêmios, entre eles, melhor animação no Festival de Cinema do Recife (1998), melhor filme nacional no Anima Mundi SP e Anima Mundi RJ (1998). Depois foi reeditado pelo diretor, acompanhando a música "Não me deixe só", de Vanessa da Mata.





Intervalação

“Sírius”, Alê Abreu (1993)

Sinopse: Um menino de rua perambula pelas ruas da cidade na noite de Natal. Seus sonhos em choque com a dura realidade.

Premiado pela UNICEF no Festival Internacional de Cine para Niños y Jovenes - Divercine (1994) e como melhor filme no júri oficial e infantil. Prêmio de melhor direção de arte no Imagem Mágica (1993) e melhor filme de animação no Jornada de Cinema da Bahia em 1994.






Nenhum comentário:

Postar um comentário